(15) 3526-8888

Postado em 14/02/2020

SEMANA DE RECEPÇÃO AOS CALOUROS DO CURSO DE FARMÁCIA DA FAIT

Visando promover a integração entre os estudantes ingressantes no Curso de Farmácia da FAIT e apresentar os objetivos do curso relacionados ao processo de formação, considerando o perfil do egresso no contexto loco regional de saúde.

Visando promover a integração entre os estudantes ingressantes no Curso de Farmácia da FAIT e apresentar os objetivos do curso relacionados ao processo de formação, considerando o perfil do egresso no contexto loco regional de saúde, essa semana foi marcada por várias atividades relacionadas ao Projeto “Conhecendo o Curso de Farmácia”.

Os alunos participaram de atividades como a apresentação dos setores e núcleos de apoio ao discente da FAIT; apresentação dos professores e áreas de atuação; visita em todos os laboratórios que serão utilizados durante o curso; atividades de pesquisa na biblioteca para conhecer a bibliografia essencial para as disciplinas do curso; integração entre os representantes das salas e entrega de brindes pela coordenação e alunos veteranos.

Além disso, na disciplina Introdução às Ciências Farmacêuticas, os alunos participaram da atividade “Minha primeira manipulação” para apresentação da origem da profissão farmacêutica através do uso de plantas medicinais e suas transformações ao longo do século e realizaram uma aula prática de manipulação de óleo para massagem de lavanda. Assim, os calouros relacionaram a atuação do farmacêutico às práticas integrativas e ao cuidado à saúde, com as atividades desenvolvidas na Farmácia Ensino – Farmácia Viva e o contexto local da fitoterapia e projetos desenvolvidos no âmbito do curso, afirma a Profa. Mestre Vivian Ferrari Lima Scaranello, professora e coordenadora do curso.

(15) 3526-8888