(15) 3526-8888

Postado em 21/05/2012

FAIT realiza curso de Massagem Shantala

No último dia 10 de maio, a FAIT realizou o Projeto de Extensão: MASSAGEM SHANTALA: Prevenção e cura pelo toque, juntamente com o curso de Fisioterapia.

 

No último dia 10 de maio, a FAIT realizou o  Projeto de Extensão: MASSAGEM SHANTALA: Prevenção e cura pelo toque, juntamente com o curso de Fisioterapia.

Sobre o Curso: Massagem Shantala para Bebês

A Massagem Shantala foi descrita por um médico francês chamado Frédérick Leboyer,  vislumbrado ao se deparar em Calcutá – em Pilkhana, na Índia, com uma mulher sentada na rua massageando seu bebê e seu nome era: SHANTALA (LEBOYER, 1998).

 


Objetivos: a Massagem Shantala aumenta a comunicação e os laços afetivos, estimula a amamentação, auxilia na dentição, no estado emocional, nos distúrbios gastrointestinais, no desenvolvimento da percepção corporal e psicomotora, melhora o desenvolvimento motor, coordenação e aumenta a circulação, promovendo integração dos sistemas corporais, promovendo saúde e prevenindo afecções.

 


Resultados: O projeto (curso de Massagem Shantala) proporcionou aos participantes a experiência e vivência prática, conscientizando-os sobre a responsabilidade junto à construção de uma melhor aprendizagem do corpo humano, sobre o toque e os benefícios fisiológicos que a massagem promove.

 


Proposta: Todos os participantes devem aplicar a massagem pós-curso, orientar e ensinar a técnica ao público externo nos locais: comunidades carentes, UBS, PSF, Escolas municipais, dentre outros.

 


Docentes Envolvido(a):
Profª. MSc. Priscila Azevedo Girotti

 

 

FAIT realiza curso de Massagem Shantala 2012

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email


Fale Conosco

(15) 3526-8888
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.