(15) 99806-3557 / 99806-3563

Postado em 23/04/2019

A XVI SEMANA JURÍDICA DE ITAPEVA TRAZ GRANDES JURISTAS E SE CONSAGRA MAIS UMA VEZ DIANTE DOS ALUNOS

A XVI Semana Jurídica de Itapeva, com realização do Curso de Direito da FAIT, da 76ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/SP e apoio do Instituto dos Advogados Previdenciários Conselho Federal (IAPE), teve início no dia 23 e encerrou no dia 26 de Abril e foi marcada pela grande pa

A XVI SEMANA JURÍDICA DE ITAPEVA TRAZ GRANDES JURISTAS E SE CONSAGRA MAIS UMA VEZ DIANTE DOS ALUNOS E PROFISSIONAIS DA ÁREA DO DIREITO NA REGIÃO

A XVI Semana Jurídica de Itapeva, com realização do Curso de Direito da FAIT, da 76ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/SP e apoio do Instituto dos Advogados Previdenciários Conselho Federal (IAPE), teve início no dia 23 e encerrou no dia 26 de Abril e foi marcada pela grande participação dos alunos do Curso de Direito e pelos temas atuais tratados nas palestras. O evento contou com a presença unânime do corpo discente, além de advogados e profissionais da área jurídica, mantendo um público diário de cerca de 500 pessoas.

As palestras foram ministradas no período noturno, quando alunos e docentes, tiveram a oportunidade de prestigiar palestrantes que trouxeram temas atuais e de extrema relevância, além de receber renomados profissionais e estudiosos do Direito.

 

A abertura da Semana Jurídica contou com presença ilustre do Dr. Spencer Toth Sidow, Doutor e Mestre em Direito Penal pela USP, presidente da Comissão Estadual de Direito Digital da OAB/SP, que ministrou brilhantemente sua palestra com o tema “CRIPTOGRAFIA E DIREITO PENAL INFORMÁTICO”, onde expôs o que há de mais moderno na doutrina acerca da tutela dos crimes cometidos em ambiente informático.

 

Na sequência a Semana Jurídica recebeu duas grandes advogadas e professoras da área previdenciária, o Dra. Luci Mara Carlesse e Dra. Fiorella Ignácio Bartalo.

 

A Dra. Luci Mara Carlesse, é advogada, Especialista em Direito Previdenciário, Professora de cursos e Pós Graduação, Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da 76ª Subseção da OAB/SP e Coordenadora Regional do Sudoeste Paulista do IAPE Conselho Federal, ministrou a palestra com o tema “SEGURADOS TRABALHADORES RURAIS E AS ALTERAÇÕES TRAZIDAS PELA MP 871/19”,  trazendo para o público presente as recentes alterações legislativas acerca do tema.

 

A Dra. Fiorella Ignácio Bartalo, que é advogada, mestranda em Direito Previdenciário pela PUC/SP e Presidente do IAPE Conselho Federal, ministrou a palestra “DESMITIFICANDO O DÉFICIT PREVIDENCIÁRIO”, onde tratou de temas gerais do Direito Previdenciário, abordando de forma crítica questões da Reforma Previdenciária.

 

A presença destas duas grandes advogadas previdenciárias foi um grande privilégio aos alunos e profissionais da área do Direito da região, fazendo a excelência da XVI Semana Jurídica, e mais uma vez o evento é consagrado e um sucesso.

 

No penúltimo dia, a Dra. Luciana Faria, advogada, Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP e Presidente de Honra do IAPE Conselho Federal,  ministrou a palestra “COMPLIANCE PREVIDENCIÁRIO”, e possibilitou a todos uma visão geral dessa nova forma de atuação do advogado na seara previdenciária.

 

E no encerramento da XVI Semana Jurídica a presença da Dra. Cláudia Patrícia de Luna Silva, advogada e Presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB/SP, ministrando a palestra com o tema “FEMINICÍDIO”, conquistou a todos os presentes ao tratar desse tema tão delicado e pertinente para a nossa sociedade como um todo, fazendo com que os presentes realmente meditassem acerca dele.

 

Pode-se destacar que dentre os objetivos da Semana Jurídica estejam a divulgação dos conhecimentos pelos profissionais do Direito e a troca de experiências, bem como a interação entre profissionais e acadêmicos. Houve uma grande participação dos alunos, que entenderam a importância de eventos como este, que trazem para o meio acadêmico a discussão de temas relevantes e atuais, possibilitando possibilita o desenvolvimento do estudante e que este se familiarize com o mercado de trabalho, sendo que a cada ano a Semana Jurídica se torna um evento importante e esperado por todos da área do Direito em nossa região. 


A fim de dar continuidade à vida acadêmica dos egressos, o evento também prioriza as suas participações em toda a grade de programação, trazendo alguns egressos para serem mestres de cerimônia, inclusive.

 

Para a Coordenadora do Curso de Direito, Professora Vanessa Aparecida Costa Santiago, o evento é de suma importância para a comunidade acadêmica e profissionais da área jurídica e esse ano foi marcada pela forte participação dos alunos que demonstra a cada dia a preocupação com o aprendizado. A Coordenadora ressalta que a excelência do curso está no comprometimento dos docentes e discentes, que foi claramente demonstrado na Semana Jurídica de Itapeva pelo envolvimento de todos. Ao final a Coordenadora agradeceu a todos os envolvidos: alunos e professores, à parceria da 76ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/SP, assim como o apoio do IAPE Conselho Federal, que oportunizaram a realização de uma Semana Jurídica de muito sucesso a todos.

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email


Fale Conosco

(15) 99806-3557 / 99806-3563
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.