Postado em 16/02/2019

Alunos de Arquitetura participam da revisão do Plano Diretor de Capão Bonito

A parceria evidencia a importância entre instituições de ensino e poder público, com fase em escolas das região e valorização dos futuros profissionais.

O Plano Diretor Municipal é um instrumento básico de planejamento para implantação da política de desenvolvimento urbano, e futura organização espacial do uso do solo urbano, das redes de infraestrutura e de elementos fundamentais da estrutura urbana, para a cidade e para o município, propostas estas definidas para curto, médio e longo prazos, e aprovadas por lei municipal.

O trabalho será desenvolvido através de parcerias entre a Secretaria de Planejamento Municipal de Capão Bonito, a Unicamp que fará o apoio por consultoria especializada da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Facamp) e os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAIT, com duração de dez meses.

Os responsáveis pelo trabalho de campo são os professores Rodrigo Bloes e Suellen Costa, que também são servidores públicos de Capão Bonito, e os alunos do 7º período Tamara Mendes, Paola Juiz, Flávia Rossi, Giovanna Brollo e Leonardo Hideo. Eles trabalharão com índices de desenvolvimento humano, mortalidade infantil, emprego, mapeamento da cidade e pesquisas comunitárias diretamente com a população.