(15) 99806-3557 / 99806-3563

Postado em 09/11/2018

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO DA FAIT SÃO APROVADOS NO EXAME DA OAB ANTES DE CONCLUÍREM A GRADUAÇÃO

O Exame da OAB mede a habilidade e a competência do aluno durante os cinco anos de curso.

   Um número muito expressivo de Alunos do 10° período do Curso de Direito da FAIT foram aprovados na segunda e última etapa do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) antes mesmo de concluírem o curso.  O Exame da OAB mede a habilidade e a competência do aluno durante os cinco anos de curso.

Segundo a Coordenadora do Curso, Profa Vanessa Aparecida Costa Santiago, a aprovação dos alunos da FAIT no Exame da OAB, antes da conclusão do curso, mostra que o curso está no caminho certo. “É um orgulho e motivo de muita alegria ver nossos alunos do último ano, já aprovados no exame da OAB. Parabenizo a dedicação dos alunos por essa conquista, e parabenizo aos docentes que em sua árdua batalha diária, não medem esforços para preparar nossos alunos. O resultado deste maravilhoso trabalho dos mestres é feito com muito amor, experiência e dedicação, e o sucesso de nossos alunos faz a excelência do Curso!”

Os resultados expressivos de aprovação na OAB estão diretamente ligados a um trabalho consolidado ao longo dos anos, resultado do excelente trabalho da experiência e comprometimento o corpo docente,  além do importante diferencial do Curso que é Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que oferece atividades práticas reais, através da Unidade Avançado de Atendimento Judiciário (UAAJ), Setor de Conciliação e Escritório de Assistência Judiciária Gratuita (EAJG), fazendo com que os alunos tenham total vivência prática jurídica.

A Direção da FAIT agradece a dedicação da Coordenação do Curso e de todo o Corpo Docente, que sempre se preocupa em proporcionar um ensino de qualidade, ético e comprometido para qualificar os alunos e conscientizá-los de sua responsabilidade social e aperfeiçoamento técnico para o ingresso no mercado de trabalho.

09-11-2018 Alunos da FAIT passam na OAB

 

ALANA LUIZA DE ANDRADE OLIVEIRA

Ser aprovado no Exame de Ordem dos Advogados sem sombra de dúvidas é um dos sonhos mais almejado pelos estudantes de direito, me sinto honrada por ter alcançado essa vitória. A satisfação dessa conquista é imensurável, somente tenho a agradecer a Deus por ter permitido que tudo acontecesse ao longo de minha vida, e não somente nesses anos como universitária, mas em todos os momentos. Agradeço a toda minha família, em especial a minha mãe e a meu querido e amado esposo que sempre me apoiaram nessa trajetória e  também a instituição de ensino FAIT, seu corpo docente, direção e administração que consolidada de qualidade e compromisso em passar aos seus alunos ilibado conhecimento me permitiram concretizar esse sonho. A todos o meu muito obrigada!

 

ERICH ROBERT DE ALMEIDA SYRAVATKA

Uma aprovação sempre exige certo esforço do aprovado, e nunca se dá de modo gratuito. De fato, dispunha, à época da primeira e segunda fases do XXVI Exame de Ordem, de muito pouco tempo e recursos (financeiro, inclusive) para lograr êxito em minha aprovação, contudo, tinha algumas “cartas na manga” que serviram de substrato a ela: Deus, primeiramente; de uma boa base de estudos que antecederam ao Exame, a qual agradeço, em partes, ao excelente corpo docente da FAIT, sempre solícito nos momentos que mais precisei, e em partes ao meu esforço pessoal, sem falar, é claro, do apoio moral que recebi de meus pais, da mulher de minha vida: Katarina, e de meu tio Edson “Camarão”, pessoas cujo apoio incondicional não podem ser esquecidas neste momento de graças. A eles o meu muito obrigado.

 

TATIANE ALMEIDA FISCHER

Tudo começou quando alguém muito especial compartilhou seu sonho comigo. Fizemos o vestibular, conseguimos o financiamento estudantil, e enfim começamos a vida acadêmica.

Não foi fácil conciliar tudo, foram noites e fins de semanas de estudos, foi abdicação  e muita dedicação. Minha família foi minha base e motivação diária.

Ao longo dessa jornada conheci profissionais  admiráveis, que enriqueceram minha vida com sua sabedoria e dedicação, meus futuros colegas de profissão, mas acima de tudo meus mestres.

Em sala de aula pude desfrutar de momentos incríveis e até mesmo cômicos, foi uma lição. Tive o prazer de ser presenteada com pessoas muito especiais que levarei pra sempre comigo.

Enfim, é muito bom fazer parte de tudo isso, e passar no exame de OAB é parte da concretização de um sonho, é  indescritível poder viver esse momento.

Obrigada FAIT e corpo docente do curso de Direito, vocês são incríveis, vocês criam em nós alunos algo que não tem preço, hoje posso ver o mundo sob outra perspectiva e vocês me proporcionaram isso.

Gratidão Senhor, pois sem tu nada seria!

 

THIAGO RAFAEL MAINARDESDA SILVA

“Agradeço primeiramente a Deus pela capacitação e pelo sustento, mas também sou grato a todos que me apoiaram nessa árdua jornada. ser aprovado no exame da OAB antes de concluir o curso nos dá uma sensação de dever cumprido, de que o caminho foi trilhado de forma correta !!!”

 

HEBER RODRIGUES DE PROENÇA

Quero primeiro agradecer a Deus, pela oportunidade que tive de cursar Direito. Aos meus pais Calil e Zilda, minha esposa Dariany e meus filhos Arthur e Heitor, que sempre estiveram ao meu lado, dando suporte, com muito amor e carinho, para que o sonho se tornasse realidade.

Agradeço imensamente a FAIT, através da Diretora Dra. Simone, Coordenadora Dra. Vanessa e todos os professores, sem exceção, que nos proporcionaram um ambiente de muita aprendizagem teórica e prática, não medindo esforços para que tivéssemos a melhor formação.

Saliento, que ao longo de todo meu percurso eu tive o privilégio de trabalhar de perto com os melhores professores e orientadores. Sem eles não seria possível estar aqui hoje de coração repleto de orgulho.

Аоs meus amigos, pеlаs alegrias, tristezas е dores compartilhadas, pois cоm vocês, аs pausas entre υm parágrafo е outro, melhora tudo о qυе tenho produzido nа vida. Hoje sou uma pessoa realizada e feliz, porque não estive só, nesta longa caminhada.

Por fim, agradeço a todos aqueles qυе dе alguma forma estiveram е estão próximos a mim, fazendo esta vida valer cada vеz mais а pena.

 

DIOGO VELOSO LEANDRO

Cursar Direito sempre foi um sonho, porém bastante distante ao tempo da conclusão do Ensino Médio. Em 2014 a oportunidade surgiu, não havia tempo a disperdiçar, segurei aquela chance com as duas mãos. Hoje, fazendo um retrospecto, digo com toda certeza , fiz a escolha correta. Que experiência incrível vivenciei nos últimos cinco anos. Aprendi mais que a técnica jurídica, aprendi a valorização da dignidade humana, compreendi que a humanização é superior ao tecnicismo. Valeu a pena cada madrugada de estudo, cada minuto destinado ao saber ... Posso dizer que estou vivendo a melhor fase da minha vida. Externo aqui meu especial agradecimento ao corpo docente do Curso de Direito da FAIT, pessoas fantásticas, grandes mestres, todos doutores no conhecimento. Agradeço a minha família e aos amigos que marcaram presença nesses cinco anos, o apoio destes foi fundamental. A aprovação no XXV Exame da Ordem dos Advogados foi o resultado de um grande número de pessoas que de uma forma ou de outra estiveram presente em minha vida. Graças a Deus por tudo isso!

 

TAMIRES LOUREIRO DA SILVA

"Gratidão a Deus por tanto ter me abençoado e a minha família que sempre me apoiou. Ser aprovada no Exame de Ordem antes de concluir a graduação era um sonho, que com a ajuda do excelente corpo docente da Fait, se tornou realidade. Agradeço imensamente aos meus queridos professores, que com maestria souberam me guiar e foram fundamentais para minha aprovação!"

 

 

 

GIOVANA BAZ DE ALMEIDA

Passar na OAB no nono período  sempre foi um sonho para mim desde o início da faculdade, e graças a Deus pude realizá-lo. Eu já queria me formar com essa etapa concluída, e foi o que aconteceu, pois apenas com 21 anos e na primeira prova que realizei consegui a vitória. Para conseguir a aprovação sempre me dediquei aos estudos desde o primeiro período, até que nunca peguei nem se quer exame nesses anos de estudo. Na preparação do XXV exame de ordem foi uma etapa bem difícil na minha vida, pois estudava de domingo a domingo, me abdicando de todos os lazeres e com o apoio de minha família e professores.  Agradeço imensamente a faculdade por todo o apoio e conhecimento adquirido, pois o curso de Direito na FAIT é excelente.

 

DANIEL DE LIMA SANTOS

"Passar no Exame da Ordem é uma sensação única, ser aprovado no décimo período antes mesmo de terminar a faculdade é o resultado de muita dedicação e empenho pessoal. Só tenho a agradecer aos queridos mestres que contribuíram em minha formação acadêmica, estar me formando "hoje" em Direito é a concretização de um grande sonho. Vale muito a pena acreditar nos nossos sonhos" (Daniel de Lima Santos).

 

 

THAIS DE CASSIA DA SILVA RUIVO

Fui aprovada no XXVI exame da ordem, e para mim foi uma grande conquista conseguir na primeira tentativa, tendo em vista que para a primeira fase não tive oportunidade de realizar curso preparatório, a minha aprovação se deu durante todo o decorrer do curso, sou muito grata ao corpo docente da FAIT, que garante ensino de excelência e qualidade e principalmente proporciona a seus alunos a ideia de que somos capazes de  alcançar e vencer qualquer desafio . Passar na OAB representa muito para todos os estudantes de direito e para mim os últimos meses foram intensos, conciliar os estudos e o TCC foi extremamente desgastante, porém a recompensa chegou e os frutos por todo esforço, noites mal dormidas

e dedicação chegaram. O meu sentimento é de gratidão a todos aqueles que participaram deste momento, minha família, meus professores, enfim, o que posso afirmar é que nunca devemos desistir de nossos sonhos, pois nada é impossível capaz para quem acredita em Deus. Devemos sempre acreditar e persistir que tudo se realizará.

 

 

NICKSON FERRERIA SANTOS

A palavra “Gratidão” é a que me descreve nesse instante. Aprendi que Deus já deixou para cada um o tempo certo para conquista, e que a tão sonhada aprovação no Exame de Ordem dos Advogados um dia iria chegar. Contudo, para obter a recompensa requereu muita dedicação aos estudos, cujas consequências foram noites mal dormidas, estresses, nervosismos e lágrimas.

Atualmente, diante da vitória, vejo que tudo valeu a pena, pois estou finalizando o ano com dever cumprido e com o sentimento de que posso mais. Portanto, agradeço muito a Deus por ter me abençoado todos os dias, agradeço também a minha família, minha noiva, aos meus amigos e a instituição de ensino Fait, a qual possui um corpo docente que sempre ajudou os alunos atingir os seus objetivos. Obrigado!

RITA APARECIDA DA COSTA

“Quando ingressei no curso, e fui me apaixonado pelo direito, dia a dia, onde o meu amadurecimento jurídico, foi sendo alcançado, agradeço a todos os professores em especial Leonardo Mariozi e Márcio Calçada que desde o início do curso foram extremamente rígidos, e hoje vejo que se não fosse por toda essa rigidez, talvez não tivesse entendido a importância de determinadas matérias, e quando tomei a decisão de obter a aprovação no exame de ordem, tive que fazer alguns sacrifícios, que se não tivesse me submetido a eles não teria conseguido lograr êxito, foram 90 dias dedicados sem falhar um dia para a primeira fase, 80% do estudo foi por questões de provas anteriores, e 41 dias de estudos intensos para a segunda fase, que graças a Professora Vanessa que me fez entender e apaixonar pelo Direito tributário, foi a matéria escolhida e sem arrependimentos, pois consegui a tão esperada aprovação no exame de ordem.”

 

IARA APARECIDA RODRIGUES DUARTE

“Agradeço primeiramente a Deus e a minha família. Imensa é a alegria de ser aprovada no Exame de Ordem antes de finalizar a graduação. Agradeço à FAIT e ao corpo docente que muito nos ajudaram nesse caminho. O curso é excepcional e a qualidade do ensino realmente faz toda a diferença.”

 

GUSTAVO WILSON DA SILVA SANTOS

 “Inicialmente agradeço a Deus. Posteriormente a minha família e amigos, docentes e discentes, sendo que sem os quais não seria possível a aprovação que obtive no XXV Exame de Ordem. Aos que ainda enfrentam essa etapa, resta dizer que basta acreditar e estudar, mesmo diante das dificuldades, que todos enfrentam de uma forma ou de outra, não desistam e lograrão êxito.”

 

ISABELLA FERREIRA SANTOS

“Desde o meu primeiro ano de faculdade, busquei adquirir todo conhecimento que os excelentes professores da Fait pudessem me passar. Me dediquei aos estudos e jamais fiquei de exame. Admirava as pessoas que passavam na OAB antes de terminar o curso e é com uma felicidade imensa que posso dizer que hoje sou uma delas. Não foi fácil chegar até aqui, tive que abdicar de muitas coisas que são preciosas pra mim, como dar uma atenção maior para minha filha de 03 anos. Porém com a ajuda dos meus familiares, eu consegui estudar durante as minhas férias. Faltando apenas 01 mês para a prova, estudei das 06hr até as 22hr, de domingo a domingo e obtive minha aprovação no exame XXVI. Tenho certeza absoluta que, além da ajuda de Deus, todo conhecimento que obtive ao longo da faculdade me ajudaram a conquistar essa vitória, por isso, agradeço imensamente à Fait e todos os brilhantes professores dos quais eu tive o prazer de participar de suas aulas. É com muito respeito e admiração, que deixo o meu MUITO OBRIGADA!

 

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email


Fale Conosco

(15) 99806-3557 / 99806-3563
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.