Postado em 20/04/2018

EDUCAÇÃO FÍSICA DA FAIT PARTICIPA DE AULA PRÁTICA NO PETAR

No último final de semana(14 e 15), alunos do 3º Período de Educação Física da FAIT, acompanhados pelos Professores Mariól Siqueira, Fabrício Fávaro e Regina Leite participaram de um final de semana com práticas no PETAR(Iporanga/SP). A atividade faz parte dos conteúdos da disciplina de "Meio Ambiente, Desenvolvimento e Educação Física ministrada pela Profª Regina Leite. No PETAR a aula prática esteve a cargo do Prof. Renato Castro (Guia Petar) e sua equipe.

Os alunos e professores visitaram as Cavernas do Núcleo de Santana e Núcleo Ouro Grosso, além de participar de trilhas e de percorrer com bóia cross um percurso de aproximadamente 4km por dentro do rio.

Conforme o prof. Mariól, Coordenador do curso de Educação Física da FAIT, uma das preocupações do curso de Educação Física da FAIT é desenvolver nos alunos as competências por outras experiências de aprendizagem além da sala de aula. A aprendizagem precisa ser ativa e significativa para que o aluno possa interagir com o assunto em estudo e assim ser estimulado a construir o conhecimento ao invés de recebê-lo passivamente. É, portanto, um método de ensino focado no aluno, onde os ambientes de aprendizagem geram conhecimentos contextualizando  a relação professor-aluno e desenvolvendo as potencialidades que superam os limites das abordagens pedagógicas tradicionais.

A Prof ª  Regina Leite relatou a importância de vivenciar na prática os conhecimento discutidos em sala de aula, tais como a inserção da Educação Física nas atividades relacionadas ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável, além de poder vivenciar novos campos de atuação para o futuro profissional da Educação Física.

O professor Mariól agradeceu a atenção e o carinho com que o Prof. Renato Castro e sua equipe dispensaram aos alunos e professores da FAIT.

23-04-2018 visita petar ed fisica