Postado em 29/03/2018

FAIT REALIZA PALESTRAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA EM CORONEL MACEDO - SP

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o curso de Engenharia Florestal da FAIT realizou várias ações para atentar sobre a conservação deste recurso imprescindível a vida. No ultimo dia 23, o acadêmico do 5° período do curso de Engenharia Florestal José Handrey do Amaral, realizou na Escola Estadual Antônio Tonon na cidade de Coronel Macedo - SP, com o tema “Água: Usos e conflitos” para os alunos e professores do 6°,7°,8° e 9° ano do Ensino Fundamental.

Handrey explanou sobre a importância da água a vida humana, animal e vegetal, e sua importância para todo o equilíbrio do ecossistema, além de sua utilização para avanço da economia. O acadêmico também explicou sobre os conflitos existentes a nível de planeta sobre o uso e domínio da água, haja visto que, este recuso apresenta volume continuo no planeta, porem sua utilização de forma irracional acabam poluindo rios, mananciais e lençóis freáticos, o que inviabiliza o consumo da água.

Com estas ações, a conscientização sobre a importância de se conservar e usar a água potável de forma lucida se faz necessário, mudanças de hábitos diários em nossos cotidianos como fechar a torneira enquanto escovamos os dentes, banhos menos demorados, evitar que torneiras e encanamentos fiquem vazando, economia de energia entre outros, contribuirão para que haja economia e melhor aproveitamento da água potável a todos por um longo período de tempo.

29-03-2018 Florestal Palestras Agua