Postado em 01/02/2018

PROFESSOR DA FAIT É PREMIADO NO TOP FIEP BRASIL

O 33º Congresso Internacional de Educação Física da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) que aconteceu de 13 a 16 de janeiro, uniu profissionais de várias regiões do Brasil e da América Latina.

O 33º Congresso Internacional de Educação Física da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) que aconteceu de 13 a 16 de janeiro, uniu profissionais de várias regiões do Brasil e da América Latina durante seus fóruns, cursos, e entrega de prêmios. Foram quase 1500 inscrições e 472 apresentações de trabalhos científicos neste ano, que teve como tema “O Profissional de Educação Física na América Latina”. A busca por conhecimento e o networking com pessoas de outros países são alguns dos destaques desse evento. Além do conhecimento, nas horas vagas, o turismo local também foi estimulado entre todos os participantes, o que movimentou bastante a cidade e seus arredores.

O Prof. Dr. Almir Gruhn, presidente Mundial da FIEP e coordenador geral do congresso, afirmou que a cada ano o evento apresenta novidades em pesquisas, livros e cursos. “Conhecer métodos e atividades novas proporciona a expansão de conhecimento mundial”, disse. Foram 36 cursos de aperfeiçoamento para profissionais e estudantes, além dos eventos paralelos.

A abertura do evento, realizada na noite do dia 13 de janeiro, lotou o salão nobre do Hotel Golden Park Internacional Foz, com a presença de diversas autoridades, delegados da FIEP, conselheiros federais e regionais, presidentes dos CREFs e convidados especiais. Na oportunidade foi comemorado os 33 anos de Congresso e o início das festividades dos 20 anos da Regulamentação da Profissão de Educação Física. Mas, o auge da noite foi a entrega da Cruz do Mérito Internacional FIEP da Educação Física a Mizael Conrado, presidente da Confederação Paraolímpica Brasileira. Mizael, como atleta, foi bi-campeão paraolímpico de Futebol 5.

O Congresso contou também com a participação de muitos Profissionais de Educação Física de São Paulo convidados para falar sobre temas diversos. Dilmar Guedes falou sobre Musculação: Força e Hipertrofia, Treinamento Desportivo para Esportes Individuais e Coletivos e Circuito de Personal Training. Rodrigo Assi: Treinamento Funcional Para Todos; Personal Training Coach e HIIT – Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. Lázaro Velazques: Atletismo na Escola e Corrida de Rua – Treinamento. Gilmara Lucchesi: Hidroginástica. Georgios Stylianos Hatzidakis: Elaboração de Projetos & Organização de Eventos. Ricardo Soares: Cross Fit Abordagem Prática e Metodológica. André Nessi: Técnicas de Massagens para o Bem Estar. Cris Parente e Alexandre Machado participaram do I Fórum de Academias, coordenado pelo Prof. Ms. Jean Carlos A. da Silva (AM) e, também, ofereceram, com outros colegas, o curso Gestão de Academias.

PRÊMIO TOP FIEP BRASIL

Promovido pela Delegacia Nacional da FIEP no Brasil, a Delegação de São Paulo se destacou na premiação sendo agraciada com vários prêmios:

Profª Aide Angelica de Oliveira Nessi - Terceiro lugar na Categoria Professor/Profissional. Bruno Milillo de Souza - Segundo lugar na categoria estudante,

As empresas Terra Azul (1º) e Fontoura Editora (2º) também se destacaram nas áreas Editoriais e  softwares.

Prof. Mariól Siqueira Santos – Prêmio Destaque do ano de 2017 .

PRÊMIO TOP FIEP BRASIL

Prof. Mariól Siqueira Santos – Prêmio Destaque do ano de 2017 .

PROFESSOR/COORDENADOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

DA FAIT RECEBEU PRÊMIO DA FIEP

O Prof.  Mariól Siqueira Santos, coordenador dos Cursos de Educação
Física da FAIT tomou posse como Delegado Adjunto da Federação Internacional de Educação Física pelo estado de São Paulo. A cerimônia de posse ocorreu durante a entrega dos prêmios TOP FIEP BRASIL. Na ocasião o Prof. Mariól foi homenageado  recebendo das mãos do O Prof. Dr.
Almir Gruhn, presidente Mundial da FIEP , Prof.  André Nessi,  Presidente da FIEP-SP e prof. Pedro Souza , Vice Presidente do CREF4 o PRÊMIO DESTAQUE DO ANO DE 2017 pelos relevantes serviços prestados à Educação Física.

PROFESSOR DA FAIT É PREMIADO NO TOP FIEP BRASIL