(15) 99806-3557 / 99806-3563

Postado em 30/10/2017

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO DA FAIT SÃO APROVADOS NA OAB, ANTES DE CONCLUIR O CURSO

Alunos do 10° período do Curso de Direito da FAIT foram aprovados na segunda e última etapa do XXIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) antes mesmo de concluírem o curso.

O Exame da OAB mede a habilidade e a competência do aluno durante os cinco anos de curso.

Segundo a Coordenadora do Curso, Profa Vanessa Aparecida Costa Santiago, a aprovação dos alunos da FAIT no Exame da OAB, antes da conclusão do curso, mostra que o curso está no caminho certo. “É uma alegria muito grande ver nossos alunos do último ano já aprovados no exame da OAB. Parabenizo a dedicação dos alunos por essa conquista, e parabenizo os docentes que em sua árdua batalha diária, não medem esforços para preparar nossos alunos!”

A Coordenadora do Curso ressalta que a graduação em Direito possui duas formas de avaliação que impactam diretamente no índice de qualidade do curso e, consequentemente, presta-se a determinar a escolha da instituição pelo candidato no vestibular. A primeira forma de avaliação é a prova do Enade e o curso de Direito da FAIT tem nota de excelência.. O segundo é o exame da OAB e a aprovação dos alunos nesse exame durante o curso, demonstra  a Excelência do Curso e o coloca entre os melhores do país.

Os resultados expressivos de aprovação na OAB estão diretamente ligados a um trabalho consolidado ao longo dos anos, resultado do excelente trabalho do corpo docente, além do importante diferencial do Curso que é Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que oferece atividades práticas reais, através da Unidade Avançado de Atendimento Judiciário (UAAJ), Setor de Conciliação e Escritório de Assistência Judiciária Gratuita (EAJG), fazendo com que os alunos tenham total vivência prática jurídica.

 

ALBERTO MATOS CELESTINO DOS SANTOS, aluno do 10° período do Curso de Direito:

 

“Venho aqui através deste depoimento, para expressar toda minha gratidão, primeiramente a Deus que sempre me iluminou e orientou para tomada de decisões certas , segundo a minha família que me apoiou em tudo que decidi fazer e também aos meus mestres , que sempre estiveram aqui para dar a melhor orientação necessária para que eu me tornasse um profissional responsável e conhecedor dos meus deveres. Quando resolvi fazer o exame da OAB, foi com muita ansiedade, pois não sabia se estava preparado para tanto, já que este é um exame de um grau de dificuldade muito grande, mas mesmo assim fui. No momento em que vi meu nome na lista dos aprovados à primeira sensação que tive foi de alegria e agradecimento. Agradeço muito a Deus por ter colocado a minha disposição profissionais que me orientaram , e, fizeram com que eu conseguisse atingir meu objetivo principal durante minha graduação , antes mesmo de me formar . A vocês mestres, que seguiram junto comigo esse caminho, só posso deixar aqui meu muito obrigado, pois são extremamente competentes. Tive na FAIT, um segundo lar, já que encontrei aqui pessoas maravilhosas, que sempre estiveram à disposição para junto de mim trilhar o caminho da vitória. Enfim, venho aqui, agradecer a todos os mestres, funcionários, coordenadora do curso, orientadores desta Instituição que fizeram com que meu sonho se tornasse realidade. Obrigado a todos e que Deus abençoe cada um de vocês, para que continuem dando o melhor, como já fazem nesta profissão tão árdua que é a de ensinar. Tenho certeza que todos aqueles que querem aprender aqui, encontrarão excelentes profissionais para lhes conduzir ao caminho do sucesso e vitória , mais uma vez , muito obrigado a todos .”

 

 

 

DANIELLE VALÉRIO BUENO MEIRA, aluna do 10° período do Curso de Direito:

“Passar no exame de ordem é um sonho para a maioria dos estudantes de direito, um sonho que muitas das vezes pode se tornar um pesadelo pelas inúmeras reprovações, no meu caso posso dizer que foi apenas um sonho e que hoje tornou-se realidade, e isso graças à Deus primeiramente, que me concedeu saúde, ânimo firme para não desistir e me iluminou em todos os momentos nessa trajetória, também a Fait, que com toda sua estrutura e corpo docente super capacitado me passaram muitos conhecimentos essenciais para que eu tivesse passado logo na primeira vez em que prestei, sem eles eu não teria a mínima base necessária para ser aprovada, todo meu esforço seria em vão, e por isso deixo aqui meus sinceros agradecimentos à todos os professores da Fait, que sempre me ensinaram com muito empenho, dedicação e responsabilidade, à vocês o meu muito obrigado!!”

 

 

 

 

 

 


IGOR NUNES DE OLIVEIRA , aluno do 10° período do Curso de Direito:

 

“Externo meu mais sincero e profundo agradecimento por todos os ensinamentos que adquiri ao fazer o curso de DIREITO da FAIT, conduzido brilhantemente pela eminente Professora Vanessa, cujo corpo docente é de excelente qualidade, sendo um diferencial em  termos de conteúdo e aprendizado contribuindo para formação de profissionais que irão desempenhar o seu papel na sociedade com respeito, ética e responsabilidade. Fazer parte dessa instituição pra mim é uma honra e poder já no ultimo ano do curso lograr êxito no exame da ordem dos advogados do Brasil mostra que a FAIT esta entre as melhores do Brasil. Eu só tenho a agradecer ao corpo docente e a esta faculdade por mais essa conquista em minha vida profissional.”

 

 

 

 

 

 

TALES ANAXIMENES MARQUES DE SOUZA , aluno do 10° período do Curso de Direito:

 

“A FAIT exerceu grande papel na minha aprovação, na medida em que desde o início do curso prepara o aluno com a qualidade que precisam e com os professores extremamente capacitados lecionar. Estudar na FAIT foi uma experiência muito  prazerosa. Os professores sempre estavam dispostos a ajudar e o clima era muito agradável. Recomendo a instituição a meus amigos porque sei que, apesar de ter algumas falhas, como qualquer outra, o ensino oferecido, como já disse, é de grande qualidade. Portanto, só tenho a agradecer a FAIT pelos ensinamentos acadêmicos e lições de vida que recebi e a todos os professores pela dedicação.”

 

 

 

 

 

 

 

MARCO ANTONIO FERREIRA DE ALMEIDA, aluno do 10° período do Curso de Direito:

 

“Agradeço a Deus por mais essa conquista, pelo dom da vida e por permitir que esta jornada de 5 anos se conclua com a sonhada aprovação no exame de ordem. A esta instituição acadêmica Faculdade de Ciências Sociais e Agrarias de Itapeva (Fait), que não mediram esforços e que me proporcionou a oportunidade de cursar um nível superior, dando suporte sempre que precisei através seu corpo docente, funcionários, coordenação. Sendo esta base da minha formação. A esses professores que nesta jornada, transmitiram seus conhecimentos, nas quais foram essenciais para a minha aprovação no exame de ordem, que diretamente contribuíram para galgar mais um degrau na jornada da vida.  Não poderia deixar de mencionar a coordenação do curso de Direito, que sempre esteve disponível para sanar qualquer dúvida, e sempre buscando uma solução para as questões que lhe eram apresentadas, de forma que esta tranquilidade e confiança na capacitação de seus profissionais, foi o que me deu mais segurança para enfrentar o temido exame de ordem dos advogados, e com tudo isso que pude absorver desta instituição, não titubeei no grau de dificuldade que assombram os formandos em Direito, e com essa confiança, pude alcançar a aprovação da OAB.  Agradeço a todos que contribuíram para minha aprovação, muito obrigado!”

 

 

 

 

VICTOR SAIS DOS SANTOS, aluno do 10° período do Curso de Direito:

 

“Fui aprovado no XXIII Exame de Ordem, enquanto, ainda, cursando o 10º período do Curso de Direito da FAIT. Em se tratando de exame da OAB, o qual a prova é aplicada pela FGV, não existe uma técnica certeira e infalível. O sucesso no exame vem da dedicação e da seriedade com que o aluno-candidato se disponibiliza durante todo o Curso, sem dúvida, é o primeiro e porque não fundamental passo. No entanto, não é o suficiente, a aprovação depende também de uma preparação extra, com a adoção de uma rotina rigorosa e exaustiva de estudos, focada no tipo e no nível de prova cobrado na 1º, bem como na 2º fase. Só assim acredito ser possível o candidato alcançar a aprovação em um exame de Ordem.”

 

 

 

 

 

 

TIAGO ALVES PEREIRA, aluno do 10° período do Curso de Direito:

 

O caminho para a realização de um sonho inevitavelmente traz consigo os mais diversos obstáculos, para o estudante de direito esses obstáculos podem parecer gigantes, a começar pelos cinco anos para a graduação até a necessária aprovação no exame da ordem. Porém o caminho tende a ser facilitado quando o sonhador tem a seu lado pessoas que compartilham com ele os mesmos desejos, assim é o caminho daqueles que se aventuram nesta empreitada quando escolhem a FAIT para facilitar a jornada, instituição séria e profissionais comprometidos com o aprendizado dos alunos. Não poderia ser diferente, auxiliado pelo zelo da instituição ao cuidar de seus estudantes desfruto hoje da minha primeira conquista, a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, obrigado a todos os professores e profissionais que dão vida a Faculdade de Ciências Sociais e Agrarias de Itapeva.

 

 

 

 

 

BRUNO DIAS, aluno do 10° período do Curso de Direito:

 

Passar na OAB é um sonho realizado! Agradeço a Deus em primeiro lugar, e a meus familiares que sempre me apoiaram. Deixo também meus profundos agradecimentos aos professores do curso de direito da FAIT, os quais sempre ensinaram com sabedoria e dedicação. Posso dizer que saio preparado não apenas para ser um bom profissional, mas também um ser humano melhor, com o caráter moldado pelos mais variados mestres com quem tive a oportunidade conviver e aprender ao longo destes 5 anos. Sinto-me pronto para começar a exercer a nobre carreira da advocacia, tendo tão bons exemplos durante a faculdade, principalmente docentes em que pude confiar e respeitar.

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email


Fale Conosco

(15) 99806-3557 / 99806-3563
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.