Postado em 19/09/2017

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DO CREF4-SP: SUCESSO !!!

Nos dias 18 e 19 de setembro Itapeva sediou um dos mais importantes eventos na área da Educação Física Escolar do estado de São Paulo.

O Evento aconteceu no Ginásio Antônio Queiroz de Itapeva e foi organizado numa parceria entre CREF-SP(Conselho Regional de Educação Física), Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Secretaria de Esportes, o Curso de Educação Física da FAIT e contou com o apoio do Panathlon Internacional Distrito Brasil, Panathlon Clube Itapeva e FIEP-Federação Internacional de Educação Física.

Neste ano as palestras foram mais práticas do que teóricas. No dia 18 o palestrante foi Prof. Esp. José Geraldo Goldoni Vestena que falou sobre “Educação Física Escolar, jogos e brincadeiras”. No dia19 o palestrante foi o Prof. Esp. Marcelo Grangeiro (CAMPEÃO da DANÇA DOS FAMOSOS 2015, do Programa do Faustão (Globo), com a atriz Viviane Araujo) com a Palestra “Dança na Escola. Do Ideal para o Real.”

Participaram do Evento, de forma gratuita, professores de Educação Física de Itapeva e Região, Coordenadores pedagógicos e universitários de Educação Física. Todos os presentes avaliaram de forma muito positiva o evento, destacando a importância da presença de grandes nomes da Educação Física e em Itapeva.

O prof. Mariól Siqueira Santos, Coordenador dos Cursos de Educação Física da FAIT e responsável pela realização do Seminário em Itapeva, ressaltou a importância do evento e agradeceu a parceria com o CREF4-SP para realização do Evento e o apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Secretaria de Esportes, Câmara Municipal de Itapeva, Panathlon Internacional, Panathlon Club Itapeva e FIEP. Agradeceu ainda aos alunos do 8º período do Curso de Educação Física Bacharelado da FAIT que ajudaram na organização geral do Evento. Destacou que, sem esses parceiros, o evento não seria possível. Ressaltou ainda a contribuição do Prof. Pedro Souza(CREF4)) pelo empenho em trazer mais uma vez esse importante evento para Itapeva.

Seminario educação fisica escolar 30-09-2017