(15) 99806-3557 / 99806-3563
Graduação em

Medicina Veterinária

Clique aqui e inscreva-se!

Sobre o Curso

Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária da FAIT, conta com uma estrutura completa com Hospital Veterinário que realiza atendimentos clínicos a pequenos, grandes animais e animais silvestres, inclusive com realizações de procedimentos cirúrgicos. A Fazenda Escola conta com várias espécies e raças de animais, dentre eles: Bovinos de corte, bovinos de leite, carneiros, cabras, avestruz e equínos. A leiteria, a fábrica de ração e o haras com a pista de laço são também diferenciais para os alunos que procuram uma formação sólida voltadas para a prática de fazenda. Temos Laboratórios altamente equipados com modernos aparelhos e estrutura nova, dentre eles: Laboratório de anatomia, Laboratório de Citologia e Histologia, Microbiologia, Laboratório de Reprodução, Patologia, Bioquímica e Laboratório de Tecnologia de Alimentos.
 
O corpo docente é altamente qualificado com mestrado e doutorado. As Aulas práticas já inicia no primeiro período do curso, com Anatomia dos Animais e Citologia /Histologia, e tem durante toda a vida acadêmica.
 
Na FAIT temos como papel principal a formação de Médicos Veterinários generalistas, preocupados com a manutenção da saúde e bem-estar dos animais de companhia e produção, com embasamentos para orientar uma produção e conservação econômica dos produtos de origem animal, cientes da importância da saúde pública e epidemiológica nacional e adaptados a enfrentar a realidade agropecuária regional.
 
Possuímos em nossa região um setor agropecuário em franca expansão, voltados a quantidade e qualidade de produção. Também temos grandes cooperativas de laticínios, com grandes avanços econômicos. O setor pet está em pleno desenvolvimento em nossa região, com estabelecimentos veterinários voltados à saúde dos animais de companhia, fazendo da nossa região um modelo no atendimento aos animais de companhia, temos hospitais veterinários, clínicas, consultórios, pet shops, laboratórios, entre outros . O setor pecuário vem ganhando forte influência em nossa região na produção de bovinos de corte e leite. A ovinocultura se estabelece de forma ordenada e crescente. A apicultura serve como modelo pelas associações criadas, instalando- se em nosso município o entreposto de mel. Além disso temos em nossa região a presença de órgãos públicos municipais e estaduais que estão diretamente voltados a Medicina Veterinária.
 
Deste modo, o curso de Medicina Veterinária se torna extremamente útil na região de Itapeva, atendendo as necessidades regionais e garantindo ao curso de Medicina Veterinária uma excelente relação entre o ensino da teoria da prática e da extensão. 

 

Perfil do Egresso

O ensino superior no Brasil precisa contribuir criativamente para o desenvolvimento da sociedade brasileira moderna, procurando se adaptar às inovações do conhecimento e absorver, ao mesmo tempo, as condições tecnológicas básicas para a acumulação de informações e conhecimentos que respondam às exigências do seu próprio desenvolvimento e expansão.
Assim, entende-se que o ensino da  Medicina Veterinária deve ter requisitos necessários para proporcionar a formação de profissionais que atendam a um mercado de trabalho carente de profissionais de qualidade sintonizados na busca constante de atualização técnica. Este mercado solicitante, encontrará nos profissionais formados por esta instituição, uma formação básica e generalista, garantindo-lhes a capacidade de atuar em distintas áreas da saúde animal, como Clínica Veterinária, Medicina Veterinária Preventiva, Saúde Pública, Produção e Reprodução Animal, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal.
O aluno formando do curso de Medicina Veterinária da FAIT, durante o último semestre de graduação , terá a possibilidade de realizar estudos teórico-práticos em áreas específicas da sua formação profissional, através da realização de estágios curriculares. Isto determina no profissional recém-formado uma condição de segurança para entrar no mercado de trabalho e geralmente favorece à demonstração de competência para futuros vínculos profissionais. Este curso destina-se a todo aquele estudante que na escolha desta profissão, esteja optando por ser um profissional com um perfil a cada dia mais indispensável à sociedade, com visão de tendências futuras do uso cada vez mais freqüente da informática, da racional interação do homem com a natureza e da integração ao processo de globalização. 

O curso de Medicina Veterinária da FAIT pretende formar um profissional compromissado com a busca de soluções criativas para os desafios da área médico-veterinária, desenvolvendo nos futuros profissionais a necessidade de adaptação e busca constantes por melhorias no campo profissional e pessoal.

 

 

Campus FAIT:

Biblioteca

Laboratório de Anatomia

Laboratório de Citologia, Histologia, Microbiologia, Parasitologia 

Laboratório de Semiologia e Diagnóstico Clínico

Laboratório de Tecnologia de Alimentos

Laboratório de Reprodução Animal

Laboratório de Análises Clínicas

Fábrica de Ração

Fazenda Escola

 

 

 

Horário

 Horário 2018/1 

 

Provas

 Calendário de Provas 1BIM - 2018/1

 Calendário de Provas 2BIM, Substitutivas e Exames - 2018/1

 

 

 

Grades Curriculares

 Grade Curricular 2012

 Grade Curricular 2013

 Grade Curricular 2014

 Grade Curricular 2015

 Grade Curricular 2016

 Grade Curricular 2017

 

Projeto Pedagógico do Curso

 PPC/2018

 

ÚLTIMO CONCEITO DO CURSO NO MEC: CONCEITO 4

EXPECTATIVA SALARIAL AO FORMADO: VARIA DE ACORDO COM A ÁREA DE ATUAÇÃO, ESTABELECIDO CONFORME O CONSELHO DE CLASSE REGULAMENTA

 

 

Periódicos Online de Medicina Veterinária

 

 

Revista eletrônica do Curso de  Medicina Veterinaria

 

 Download das normas para submissão de artigos

 Formulário para submissão de Artigos

Corpo Docente

 

PROFª DRª. PAULA FERNANDA DE LIMA

Titulação: Médica Veterinária com Doutorado em Farmacologia e Biotecnologia.

 

PROF. DR. FÁBIO MONTEIRO LEITE DE SOUZA

Titulação: Engenheiro Florestal com Mestrado em Ciência Florestal

 

PROFª MA. ÉRIKA FRUHVALD

Titulação: Médica Veterinária, especialização em Animais Silvestres e mestrado em Medicina Veterinária.

 

PROF. ESP. HUDSON FELIPE PORTO DE ABREU

Titulação: Médico Veterinário, especialista em Clínica Cirúrgica de Grandes Animais.

 

PROF. ESP. LEANDRO HIROSHI KONDO

Titulação: Médico Veterinário, especialista em anatomia e fisiologia.

Coordenador do Curso de Medicina Veterinária

 

PROF. ME. ANTONIO FERNANDO CASTILHO GONÇALVES

Titulação: Médico Veterinário e Mestre em Nutrição e Produção Animal

 

PROF. ME.RODOLFO FRANÇON ARAÚJO VENTURA

Titulação:  Médico Veterinário e Mestre em Clínica Veterinária

 

PROFª DRª. SUELEN BERGER BALDOTTO

Titulação: Médica Veterinária com Mestrado em Ciência Animal e doutorado em andamento.

 

PROF. ME. FREDERICO OZANAM DE MORAES GONÇALVES

Titulação: Graduado em Agronomia e Mestre em Proteção de Plantas 

 

PROF. ME. PAULO MOACYR FERREIRA DOS SANTOS

Titulação: Médico Veterinário com mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente

Informações
Duração
5 anos
Formação
Bacharelado
Turno
Integral
Vagas
100 anuais
Matriz Curricular

Portaria SERES nº 820 de 30/12/2014, publicada no D.O.U DE 02/01/2015.

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email


Fale Conosco

(15) 99806-3557 / 99806-3563
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.