(15) 99806-3557 / 99806-3563
Graduação em

Medicina Veterinária

Clique aqui e inscreva-se!

Sobre o Curso

Medicina Veterinária

O curso de Medicina Veterinária da FAIT, conta com uma estrutura completa com Hospital Veterinário que realiza atendimentos clínicos a pequenos, grandes animais e animais silvestres, inclusive com realizações de procedimentos cirúrgicos. A Fazenda Escola conta com várias espécies e raças de animais, dentre eles: Bovinos de corte, bovinos de leite, carneiros, cabras, avestruz e equínos. A leiteria, a fábrica de ração e o haras com a pista de laço são também diferenciais para os alunos que procuram uma formação sólida voltadas para a prática de fazenda. Temos Laboratórios altamente equipados com modernos aparelhos e estrutura nova, dentre eles: Laboratório de anatomia, Laboratório de Citologia e Histologia, Microbiologia, Laboratório de Reprodução, Patologia, Bioquímica e Laboratório de Tecnologia de Alimentos.
 
O corpo docente é altamente qualificado com mestrado e doutorado. As Aulas práticas já inicia no primeiro período do curso, com Anatomia dos Animais e Citologia /Histologia, e tem durante toda a vida acadêmica.
 
Na FAIT temos como papel principal a formação de Médicos Veterinários generalistas, preocupados com a manutenção da saúde e bem-estar dos animais de companhia e produção, com embasamentos para orientar uma produção e conservação econômica dos produtos de origem animal, cientes da importância da saúde pública e epidemiológica nacional e adaptados a enfrentar a realidade agropecuária regional.
 
Possuímos em nossa região um setor agropecuário em franca expansão, voltados a quantidade e qualidade de produção. Também temos grandes cooperativas de laticínios, com grandes avanços econômicos. O setor pet está em pleno desenvolvimento em nossa região, com estabelecimentos veterinários voltados à saúde dos animais de companhia, fazendo da nossa região um modelo no atendimento aos animais de companhia, temos hospitais veterinários, clínicas, consultórios, pet shops, laboratórios, entre outros . O setor pecuário vem ganhando forte influência em nossa região na produção de bovinos de corte e leite. A ovinocultura se estabelece de forma ordenada e crescente. A apicultura serve como modelo pelas associações criadas, instalando- se em nosso município o entreposto de mel. Além disso temos em nossa região a presença de órgãos públicos municipais e estaduais que estão diretamente voltados a Medicina Veterinária.
 
Deste modo, o curso de Medicina Veterinária se torna extremamente útil na região de Itapeva, atendendo as necessidades regionais e garantindo ao curso de Medicina Veterinária uma excelente relação entre o ensino da teoria da prática e da extensão. 

 

Perfil do Egresso

O ensino superior no Brasil precisa contribuir criativamente para o desenvolvimento da sociedade brasileira moderna, procurando se adaptar às inovações do conhecimento e absorver, ao mesmo tempo, as condições tecnológicas básicas para a acumulação de informações e conhecimentos que respondam às exigências do seu próprio desenvolvimento e expansão.
Assim, entende-se que o ensino da  Medicina Veterinária deve ter requisitos necessários para proporcionar a formação de profissionais que atendam a um mercado de trabalho carente de profissionais de qualidade sintonizados na busca constante de atualização técnica. Este mercado solicitante, encontrará nos profissionais formados por esta instituição, uma formação básica e generalista, garantindo-lhes a capacidade de atuar em distintas áreas da saúde animal, como Clínica Veterinária, Medicina Veterinária Preventiva, Saúde Pública, Produção e Reprodução Animal, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal.
O aluno formando do curso de Medicina Veterinária da FAIT, durante o último semestre de graduação , terá a possibilidade de realizar estudos teórico-práticos em áreas específicas da sua formação profissional, através da realização de estágios curriculares. Isto determina no profissional recém-formado uma condição de segurança para entrar no mercado de trabalho e geralmente favorece à demonstração de competência para futuros vínculos profissionais. Este curso destina-se a todo aquele estudante que na escolha desta profissão, esteja optando por ser um profissional com um perfil a cada dia mais indispensável à sociedade, com visão de tendências futuras do uso cada vez mais freqüente da informática, da racional interação do homem com a natureza e da integração ao processo de globalização. 

O curso de Medicina Veterinária da FAIT pretende formar um profissional compromissado com a busca de soluções criativas para os desafios da área médico-veterinária, desenvolvendo nos futuros profissionais a necessidade de adaptação e busca constantes por melhorias no campo profissional e pessoal.

 

 

Campus FAIT:

Biblioteca

Laboratório de Anatomia

Laboratório de Citologia, Histologia, Microbiologia, Parasitologia 

Laboratório de Semiologia e Diagnóstico Clínico

Laboratório de Tecnologia de Alimentos

Laboratório de Reprodução Animal

Laboratório de Análises Clínicas

Fábrica de Ração

Fazenda Escola

 

 

 

Horário

 Horário 2017/2 

 

Provas

 Calendário de Provas 1BIM - 2017/2

 

Grades Curriculares

 Grade Curricular 2012

 Grade Curricular 2013

 Grade Curricular 2014

 Grade Curricular 2015

 Grade Curricular 2016

 Grade Curricular 2017

 

Projeto Pedagógico do Curso

 PPC/2017

 

ÚLTIMO CONCEITO DO CURSO NO MEC: CONCEITO 4

EXPECTATIVA SALARIAL AO FORMADO: VARIA DE ACORDO COM A ÁREA DE ATUAÇÃO, ESTABELECIDO CONFORME O CONSELHO DE CLASSE REGULAMENTA

 

 

Periódicos Online de Medicina Veterinária

Corpo Docente

 

PROF. ME. FAUSTO DE ALMEIDA MARINHO NETO

Titulação: Médico Veterinário com Mestrado em Patologia Veterinária.

 

PROFª DRª. PAULA FERNANDA DE LIMA

Titulação: Médica Veterinária com Doutorado em Farmacologia e Biotecnologia.

 

PROF. DR. FÁBIO MONTEIRO LEITE DE SOUZA

Titulação: Engenheiro Florestal com Mestrado em Ciência Florestal

 

PROFª MA. ÉRIKA FRUHVALD

Titulação: Médica Veterinária, especialização em Animais Silvestres e mestrado em Medicina Veterinária.

 

PROF. ESP. HUDSON FELIPE PORTO DE ABREU

Titulação: Médico Veterinário, especialista em Clínica Cirúrgica de Grandes Animais.

 

PROF. ESP. LEANDRO HIROSHI KONDO

Titulação: Médico Veterinário, especialista em anatomia e fisiologia.

Coordenador do Curso de Medicina Veterinária

 

PROF. ME. ANTONIO FERNANDO CASTILHO GONÇALVES

Titulação: Médico Veterinário e Mestre em Nutrição e Produção Animal

 

PROF. ME.RODOLFO FRANÇON ARAÚJO VENTURA

Titulação:  Médico Veterinário e Mestre em Clínica Veterinária

 

PROFª DRª. BIANCA ARNONE

Titulação: Médica Veterinária com Mestrado em Ciência Animal e Doutorado em Fisiopatologia Médica e Cirúrgica de Grandes Animais.

 

PROFª DRª. SUELEN BERGER BALDOTTO

Titulação: Médica Veterinária com Mestrado em Ciência Animal e doutorado em andamento.

 

PROF. ME. FREDERICO OZANAM DE MORAES GONÇALVES

Titulação: Graduado em Agronomia e Mestre em Proteção de Plantas 

 

PROF. ME. PAULO MOACYR FERREIRA DOS SANTOS

Titulação: Médico Veterinário com mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente

Informações
Duração
5 anos
Formação
Bacharelado
Turno
Integral
Vagas
100 anuais
Matriz Curricular
Portaria SERES nº 820 de 30/12/2014, publicada no D.O.U DE 02/01/2015.
FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email


Fale Conosco

(15) 99806-3557 / 99806-3563
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.